Veja quem esteve no lançamento do Anuário da Justiça Brasil 2023 no STF
O Anuário da Justiça Brasil 2023 foi lançado nesta quarta-feira (10/5) na sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, com a presença de integrantes da cúpula do Poder Judiciário brasileiro, de representantes da advocacia e do Congresso Nacional.
Em seu discurso, a presidente do STF, ministra Rosa Weber, disse que o lançamento da publicação na sede renovada da Corte após os ataques de 8 de janeiro, permite que sociedade reflita sobre o sistema de Justiça brasileiro e o caminho que deseja que seja trilhado.
Diretor do Anuário da Justiça, Maurício Cardoso destacou que, em 17 edições, essa é a primeira vez que a capa da publicação traz a imagem de uma pessoa — da própria Rosa Weber — e justificou: “O abraço da ministra nas duas crianças indígenas representa o enlace da Justiça ao Brasil mais digno e mais nobre, diferenças à parte, que se uniu no 8 de janeiro para emergir das trevas que ameaçavam a própria civilização.”
Veja abaixo fotos de quem esteve no evento da ConJur.
Celita Procópio, do Conselho de Curadores da Faap, discursa no evento de lançamento do Anuário da Justiça Brasil. Foto: Paula Carrubba O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, compareceu ao evento. Foto: Paula Carrubba Ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça é rodeada por mulheres. Foto: Paula Carrubba Celita Procópio e estudantes da Faap são fotografados com os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes. Foto: Paula Carrubba Comitiva de estudantes do curso de Direito da Faap tiveram a oportunidade de participar do lançamento de mais uma edição do Anuário da Justiça Brasil 2023. Foto: Paula Carrubba O Anuário da Justiça Brasil 2023 trata da Justiça brasileira e os seus tribunais superiores. Foto: Paula Carrubba Ministra do TST Maria Cristina Peduzzi dá entrevista a Rayane Fernandes, repórter do Anuário da Justiça. Foto: Paula Carrubba Márcio Chaer, diretor da ConJur, Napoleão Nunes Maia (ministro aposentado do STJ). À direita, o presidente da Anamatra, juiz Luiz Antonio Colussi. Foto: Paula Carrubba Ministro do TST Aloysio Corrêa da Veiga dá entrevista à TV ConJur. Foto: Paula Carrubba Operadores do Direito prestigiaram o lançamento de mais um Anuário da Justiça Brasil. Foto: Paula Carrubba Ministro do STJ Ricardo Villas-Bôas Cueva prestigiou a cerimônia de lançamento no Supremo Tribunal Federal. Foto: Paula Carrubba
Justiça Inabalada: Anuário conta a reação do Poder Judiciário às investidas golpistas de 8 de janeiro. Foto: Paula Carrubba
Maurício Cardoso, diretor do Anuário da Justiça, apresenta a nova edição do Anuário Brasil. Foto: Paula Carrubba