Villas Bôas Cueva é o novo integrante da Corte Especial do STJ

O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva passou a integrar a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça na vaga decorrente da morte do ministro Paulo de Tarso Sanseverino.

Villas Bôas Cueva assume posição que era do ministro Paulo de Tarso Sanseverino

José Alberto/STJ

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Villas Bôas Cueva é mestre pela Universidade de Harvard (Estados Unidos) e doutor pela Universidade de Frankfurt (Alemanha). Foi procurador do estado de São Paulo e da Fazenda Nacional, e teve intensa atuação como advogado e conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em 2011, foi nomeado ministro do STJ, em vaga destinada a membro da advocacia, após indicação pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Desde seu ingresso no tribunal, o ministro compôs a 2ª Seção e a 3ª Turma, especializadas em Direito Privado.

Participam da Corte Especial os ministros Maria Thereza de Assis Moura (presidente); Og Fernandes (vice-presidente); Francisco Falcão; Nancy Andrighi; Laurita Vaz; João Otávio de Noronha; Humberto Martins; Herman Benjamin; Luis Felipe Salomão; Mauro Campbell Marques; Benedito Gonçalves; Raul Araújo; Isabel Gallotti; Antonio Carlos Ferreira; e Ricardo Villas Bôas Cueva. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Consultor Júridico

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress

Entraremos em Contato

Deixe seu seu assunto para explicar melhor