O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva passou a integrar a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça na vaga decorrente da morte do ministro Paulo de Tarso Sanseverino.
Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Villas Bôas Cueva é mestre pela Universidade de Harvard (Estados Unidos) e doutor pela Universidade de Frankfurt (Alemanha). Foi procurador do estado de São Paulo e da Fazenda Nacional, e teve intensa atuação como advogado e conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Em 2011, foi nomeado ministro do STJ, em vaga destinada a membro da advocacia, após indicação pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Desde seu ingresso no tribunal, o ministro compôs a 2ª Seção e a 3ª Turma, especializadas em Direito Privado.
Participam da Corte Especial os ministros Maria Thereza de Assis Moura (presidente); Og Fernandes (vice-presidente); Francisco Falcão; Nancy Andrighi; Laurita Vaz; João Otávio de Noronha; Humberto Martins; Herman Benjamin; Luis Felipe Salomão; Mauro Campbell Marques; Benedito Gonçalves; Raul Araújo; Isabel Gallotti; Antonio Carlos Ferreira; e Ricardo Villas Bôas Cueva. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.