O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) prestará nesta segunda-feira (17/4) uma homenagem ao ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça.
Segundo o conselho, o ministro será homenageado devido a seu importante trabalho à frente da Corregedoria Nacional de Justiça e na Corte Especial do STJ.
“A condecoração revela a admiração e o agradecimento de toda a advocacia brasileira pelo seu empenho na valorização da classe e na defesa dos valores sociais caros à cidadania em nosso país”, afirma a OAB Nacional.
Assinada pelo presidente da OAB, José Alberto Simonetti, a nota cita também o “compromisso intransigente” de Salomão com os ideais republicanos e com as prerrogativas da categoria.
Nesse sentido, prossegue Simonetti, a homenagem “evidencia o importante legado intelectual que será herdado pelas futuras gerações de juristas e pela sociedade civil em geral”.
A solenidade ocorrerá durante a Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB, a partir das 9h, no terceiro andar da sede da instituição, em Brasília.