Representantes do setor jurídico e econômico se reúnem nesta segunda-feira (5/6), sob a coordenação do Conselho Superior de assuntos jurídicos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para debater alternativas e soluções para o problema dos precatórios.

Às 9h30, o presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, abre o evento “Precatórios: há solução?“. A partir das 9h40, o ministro aposentado César Asfor Rocha faz breve exposição sobre o conselho superior de assuntos jurídicos e o papel da Fiesp no debate de grandes temas nacionais.

A partir das 9h50, o advogado Sérgio Renault apresenta brevemente a estrutura do seminário e os expositores e passa a coordenar as exposições e debates. O primeiro deles já começa às 10h, com o advogado Celso Mori explicando o problema dos precatórios.

Às 10h30, o economista Mansueto Almeida expõe os reflexos econômicos do atual sistema de precatórios, para o Estado e para o cidadão. Em seguida, Bruno Portela, coordenador de grupo de trabalho sobre o tema na Advocacia-Geral da União, aborda possíveis soluções para os precatórios do ponto de vista do governo federal.

Às 11h30, o ministro Douglas Rodrigues, do Tribunal Superior do Trabalho, fala sobre o papel do Estado e sobre o respeito às decisões judiciais. Por fim, das 12h às 13h, haverá debates e conclusões sobre os temas abordados no seminário.

O evento ocorre no Espaço Nobre, 15º andar da sede da Fiesp, que fica na avenida Paulista, 1313. A participação pode ser confirmada pelo e-mail conjur@fiesp.com.br ou pelo telefone (11) 3549-4228.

Consultor Júridico