Blogs
justiça do trabalho
Associação de magistrados trabalhistas lançará agenda político-institucional
A Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) vai lançar sua agenda político-institucional 2023 na próxima quarta-feira (19/4).
O evento deve reunir magistrados, parlamentares, representantes dos três poderes e da sociedade civil. Após o lançamento, a agenda ficará disponível no site da Anamatra.
O documento apresenta a posição da associação frente a proposições legislativas de interesse direto da magistratura trabalhista que tramitam no Congresso Nacional.
Esse registro também é feito em relação a processos judiciais e procedimentos administrativos que tramitam no Supremo Tribunal Federal e nos conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e Superior de Justiça do Trabalho (CSJT) e a propostas de atuação do Governo Federal.
“A Agenda Político-Institucional retrata a atuação institucional da Associação e aponta nosso acompanhamento sobre questões que, na visão da magistratura do trabalho, são importantes para a garantia da democracia e da justiça social no Brasil”, explica o presidente da Anamatra, Luiz Colussi.
Em sua 12ª edição, a agenda político-institucional Anamatra apresenta compromissos e propostas de trabalho nas esferas judicial, legislativa, administrativa e social, trazendo novas perspectivas de atuação e reforçando atividades já iniciadas pela entidade.
Os eixos que irão nortear os trabalhos da Anamatra são:
• Independência judicial;
• Direitos trabalhistas;
• Acesso à justiça;
• Democratização do Judiciário;
• Valorização da magistratura e reestruturação da carreira.
Lançamento da Agenda Político-Institucional Anamatra
Data: 19/4, às 16h
Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados, Brasília (DF)
Revista Consultor Jurídico, 13 de abril de 2023, 12h22