Artese Advogados coordenará debate sobre IA e seus impactos

O escritório Artese Advogados coordenará na próxima quarta-feira (3/5), das 9h às 12h, debate online para discutir a ascensão da inteligência artificial generativa e seus impactos jurídicos. A perspectiva dos riscos regulatórios e setoriais e questões relacionadas à privacidade de dados também estão na pauta de discussão. O objetivo é orientar e capacitar seus participantes de forma adequada a respeito dessa nova fronteira da produtividade digital.

O evento acontece diante do atual cenário no qual explode o interesse na utilização desse tipo de ferramenta, em especial da versão Chat-GPT, pelos departamentos de tecnologia de organizações de todos os portes e, na mesma proporção, se intensificam os questionamentos a respeito de sua legalidade e disponibilidade.

O coordenador do evento e sócio do escritório, Gustavo Artese, também especialista em proteção de dados e regulação digital, adianta um dado interessante. Segundo ele, diversas empresas já estão preocupadas com o uso do ChatGPT por seus funcionários e desenvolvedores de sistemas e já começaram a bloquear o acesso ao site da plataforma.

“Há exemplos de gigantes dos setores financeiro e de bebidas que proibiram desenvolvedores de software de criar códigos usando ferramentas como Copilot X, Codex e Code Whisper, tipos de ChatGPT, para programação digital”, registra. Ele acrescenta ainda que o fato tem impulsionado departamentos de Compliance a implementarem políticas como condição de liberação do uso de inteligência artificial na execução do trabalho.

O evento também tratará de critérios essenciais nessas políticas, como limitações e estabelecimento de correlações de uso de IA; respeito à propriedade intelectual; e treinamento dos usuários.

Entre os palestrantes, Cezar Taurion, estudioso dos mais renomados sobre o tema, que explicará as características técnicas da IA Generativa e elucidará mitos e verdades a respeito da IA. Ao lado dele, demais palestrantes renomados como Pedro Iorio e Gustavo Artese, Paula Miller Starling, Paulo Lilla e Larissa Ordoñez.

Clique aqui para mais informações e inscrições

Consultor Júridico

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress

Entraremos em Contato

Deixe seu seu assunto para explicar melhor