Banca Bichara assessora Âmbar Energia em transações com a Eletrobras

O escritório Bichara Advogados assessorou a Âmbar Energia na aquisição do Complexo Termelétrico Candiota III, localizado em Candiota (RS). O complexo, de titularidade da Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul), subsidiária da Eletrobras, foi comprado pelo valor de R$ 72 milhões.

Bichara Advogados assessora Âmbar Energia em transações com a Eletrobras

CREA-RO

A banca também atuou na venda da participação societária da Âmbar Energia em dois ativos de transmissão que eram detidos em conjunto com a Eletrobras (Furnas), pelo valor total de R$ 574 milhões. São eles: Vale do São Bartolomeu (VSB) e Triângulo Mineiro Transmissora (TMT).

Ainda houve a venda da participação societária da Âmbar Energia em seis sociedades de propósito específico que compõem o Complexo Eólico Baleia, este detido em conjunto com a Brasil Ventos Energia (BVE), subsidiária de Furnas.

A equipe foi responsável pela elaboração e negociação dos documentos principais e acessórios relacionados à transação, incluindo o contrato de compra e venda de ativos referente ao Complexo Candiota III, bem como dos documentos que formalizaram a alienação da participação societária da Âmbar Energia nas transmissoras e nas sociedades detentoras do Complexo Eólico Baleia.

Lúcio Batista Martins, João Gabriel Vieira de Medeiros e Luciana Maciel da Cunha atuaram nas transações como in-house lawyers da Âmbar Energia.

Pelo escritório, estiveram à frente da transação Luiz Henrique Vieira, sócio-conselheiro, os sócios Breno Ganem e Ricardo Sassi e os advogados Deborah Bastos Mothe, João Paulo Fontoura e Pedro Augusto de Souza Pires.

O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições, incluindo aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Consultor Júridico

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress

Entraremos em Contato

Deixe seu seu assunto para explicar melhor