Brasil e Europa já sentem efeitos práticos da mediação em RJ

A mediação vem se provando mundo afora como uma ferramenta muito importante para evitar a recuperação judicial ou extrajudicial. E os efeitos práticos das alterações legislativas sobre o tema feitas no Brasil e na Europa já começam a aparecer.

Rodrigo Quadrante, sócio do Leite,

Tosto e Barros Advogados AssociadosTV ConJur

Essa é a opinião do advogado Rodrigo Quadrante, sócio do escritório Leite, Tosto e Barros Advogados Associados. Ele falou sobre o assunto em entrevista para a série “Grandes Temas, Grandes Nomes do Direito”, que a revista eletrônica Consultor Jurídico vem publicando desde maio. Nela, algumas das principais personalidades do Direito analisam os assuntos mais relevantes da atualidade.

Quadrante lembrou da Itália, país que, assim como o Brasil, alterou sua legislação sobre insolvência recentemente. Segundo ele, experiências como essa mostram que “as ferramentas amadurecidas de mediação estão sendo fundamentais para evitar a crise das empresas”. Ele também ressaltou o importante papel do Poder Judiciário “para guiar esse momento de reestruturação e retomada do crescimento”.

O advogado ainda destacou a necessidade de aprimoramentos tributários com relação à recuperação extrajudicial. Ele explicou que algumas vantagens fiscais presentes na recuperação judicial não se aplicam à extrajudicial.

Clique aqui para assistir à entrevista ou veja abaixo:

Consultor Júridico

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress

Entraremos em Contato

Deixe seu seu assunto para explicar melhor