Serão aplicadas neste domingo (16/7) as provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça da Bahia para o preenchimento de 1.028 vagas para cadastro de reserva para juiz leigo e conciliador.
As provas serão aplicadas das 8h às 13h, para juiz leigo, e das 15h às 19h, para conciliador, sempre no horário oficial de Brasília. Os portões serão fechados 30 minutos antes do início das provas.
O concurso terá lugar nas cidades de Salvador, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
O cargo de juiz leigo (512 vagas) requer formação em Direito. Para o cargo de conciliador (516 vagas), o candidato precisa comprovar matrícula ao menos no quarto ano ou sétimo semestre dos cursos de Administração, Direito, Psicologia ou Serviço Social.
As provas para ambos os cargos vão cobrar conhecimentos em disciplinas específicas como Direitos Civil e Processual Civil, Direitos Penal e Processual Penal, Direito do Consumidor, Direito Constitucional ou Direito Administrativo.
Além das provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, o concurso terá uma fase com avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Expertise
Toda a execução do certame está a cargo da FGV Conhecimento, que organiza concursos em todas as regiões do país para tribunais, governos estaduais e municipais, assembleias e câmaras municipais. Os exames são elaborados para selecionar profissionais nas áreas jurídica, de saúde, educação, segurança pública, fazendária ou bancária.
Clique aqui para consultar os locais de prova