O Instituto de Estudos Estratégicos de Tecnologia e Ciclo de Numerário (ITCN) promove na próxima quinta-feira (11/5), às 10h, o webinar “Etarismo, tecnologia e desigualdade regional”.

Juliana Leme Faleiros discutirá etarismo, tecnologia e desigualdade regional 

Reprodução

O encontro discutirá as dificuldades vinculadas ao acesso tecnológico no país, bem como sua relação com faixas etárias específicas, refletindo sobre uma proteção mais efetiva dos direitos envolvidos. 

Também serão analisados a expansão do uso de meios de pagamentos digitais, o futuro do dinheiro e a questão da acessibilidade, de modo a garantir que pessoas em diferentes condições sociais tenham suas necessidades atendidas.

Com transmissão ao vivo pelo canal do ITCN no YouTube, o debate contará com a participação da advogada Juliana Leme Faleiros, mestra em Direito Político e Econômico. Juliana é pesquisadora da articulação entre raça, classe e gênero no grupo de pesquisa CNPq “Direito e Estado no pensamento social brasileiro” junto ao programa de pós-graduação stricto sensu em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

A live será mediada pelas advogadas Mariana Chaimovich e Thaís Zappelini, respectivamente, legal advisor e consultora de relações governamentais do ITCN.

Serviço

Webinar: “Etarismo, tecnologia e desigualdade regional “

Data: 11 de maio, quinta-feira, às 10h.

Transmissão: Youtube:  https://www.youtube.com/@itcn-institutodetecnologia

Consultor Júridico