JBS e Cielo têm os melhores jurídicos do Brasil, aponta prêmio

Os departamentos jurídicos da JBS e da Cielo foram eleitos os melhores do Brasil pelo Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation em um júri formado por 110 executivos de diferentes países e áreas de atuação. A premiação foi feita este mês, em Paris.

Departamento jurídico da JBS foi premiado por publicação internacional

Divulgação

O evento é a fusão de dois dos maiores acontecimentos internacionais da  publicação Leaders League: o International Legal Alliance Summit & Awards e o Innovation & IP Forum and Awards. O objetivo é reconhecer o desempenho de escritórios e departamentos jurídicos corporativos com atuação global.

Conhecido tradicionalmente pela premiação dos melhores escritórios, o evento ganhou impulso, nos anos recentes, no campo dos departamentos jurídicos — área em que se verifica seu maior crescimento.

Para o diretor jurídico da JBS, Adriano Ribeiro, a gestão dos negócios de grandes empresas, nos campos preventivo, administrativo e judicial implica encontrar soluções eficazes para situações que vão surgindo todos os dias. “A sociedade, a tecnologia, as questões relacionadas à sustentabilidade e a nova governança trazem desafios no ritmo de uma montanha russa, mas precisam ser equacionados com a serenidade”, ilustra.

Adriano Ribeiro, diretor jurídico da JBS, comemorou a premiação

Isaac dos Santos Lima/ConJur

Segundo Ribeiro, a premiação significa que os esforços da equipe “estão sendo bem sucedidos no sentido de sermos os melhores no que nos propomos a fazer, com foco absoluto em nossas atividades e nos resultados”.

“Ao longo dos anos, a advocacia corporativa se tornou uma atividade mais complexa e que necessita de integração completa ao negócio”, analisa Louangela Bianchini, vice-presidente jurídica da Cielo. “Nesse sentido” — continua — “houve a necessidade de o Jurídico das empresas deixar de ser somente consultivo e passar a ser um parceiro de negócio para as tomadas de decisão da companhia”.

Bianchini entende que “faz parte da advocacia corporativa a participação na estruturação de produtos, serviços e projetos, especialmente em atividades reguladas, além do acompanhamento e análise de legislação e regulamentação e sua aplicabilidade nos negócios da empresa”.

Esse modelo de trabalho, afirma, “vem se intensificando, passando a ser mais valorizado pelas empresas, com extrema importância especialmente no setor de pagamentos (no qual a Cielo atua) que passou a ser regulado pelo Banco Central e está passando por profundas transformações. Por tudo isso que considero o reconhecimento da Leaders League um indicativo de que o time da Cielo tem levado nossa área a outro patamar, sempre trazendo inovações e estratégias eficientes para simplificar os negócios de nossos clientes”, conclui.

“A premiação reconhece o comprometimento de toda equipe em defender os interesses da companhia, garantir o cumprimento das leis e contribuir para um ambiente empresarial ético e seguro”, observa Adriano Ribeiro, diretor jurídico da JBS.

O prêmio

As empresas são escolhidas a partir de uma pré-seleção feita pelo departamento de pesquisa da Leaders League em conjunto com as recomendações de seu Conselho Consultivo. 

Departamento jurídico da JBS foi premiado por publicação internacional

Reprodução

As companhias pré-selecionadas são então convidadas e prestar informações que são avaliadas de forma confidencial pelos jurados, que também levam em conta a sua experiência e conhecimento do mercado. 

A premiação reconhece escritórios e empresas em 46 categorias. Entre os brasileiros, 30 empresas foram finalistas. 

Reconhecimento

O jurídico da JBS já foi indicado pela terceira vez consecutiva na categoria “Best Brazilian Legal Department”. Em 2019, foi contemplado com o prêmio de melhor Departamento Jurídico no Agronegócio na quarta edição do Finance & Law Summit and Award. Já recebeu a medalha de prata na categoria”, na 12ª edição do International Legal Alliance Summit & Awards.

O evento acontece anualmente e reúne mais de 500 executivos jurídicos de alto escalão e lideranças de mais de 40 países para discutir e debater sobre os temas da atualidade e premiar as principais empresas.

Para a empresa, além do reconhecimento do público internacional pela atuação em um dos mercados mais desafiadores que existem, o encontro foi importante para a troca de experiências com os departamentos e escritórios que mais se destacam globalmente.

Consultor Júridico

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress

Entraremos em Contato

Deixe seu seu assunto para explicar melhor