Júri nos EUA absolve Tesla por morte em acidente com carro autônomo

O tribunal estadual da Califórnia, nos Estados Unidos, concluiu que um veículo da marca Tesla equipado com sistema de navegação automática não foi o responsável por um acidente em 2019 que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas gravemente feridas.

Veículo equipado com tecnologia de navegação automática causou acidente

Divulgação

O veredito representa uma importante vitória para a empresa porque ela tem sido alvo de ações por danos causados por veículos que operam com seu sistema de piloto automático, anunciado como uma grande revolução na forma como se dá o transporte por automóveis.

A ação civil foi ajuizada com a alegação de que esse sistema fez o veículo sair da rodovia repentinamente, acertar uma palmeira e pegar fogo. A empresa rebateu as alegações argumentando que não há provas de que o piloto automático estava com defeito, ou mesmo em funcionamento.

Por 9 votos a 3, o júri da Califórnia concluiu que o veículo não tinha problemas de fabricação. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, em abril deste ano a Tesla venceu outro processo ao argumentar que a tecnologia de piloto automático desenvolvida por ela requer monitoramento humano.

Consultor Júridico

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress

Entraremos em Contato

Deixe seu seu assunto para explicar melhor