O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo elegeu a magistrada Maria Domitila Prado Manssur, da 16ª Vara Criminal da capital, para o cargo de juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Ela recebeu 12 votos.
Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1993 e pós-graduada “lato sensu” em Direito Civil e do Consumidor pela Escola Paulista da Magistratura em 2002, Manssur ingressou na magistratura em 1998 na 45ª Circunscrição Judiciária de Mogi das Cruzes.
Ela também judiciou em Várzea Paulista, Capão Bonito, Suzano e São Paulo, como auxiliar, na Vara da Família e das Sucessões e na 16ª Vara Criminal Central. Manssur vai substituir o juiz Regis de Castilho Barbosa Filho que, no dia 10 de maio, foi eleito juiz efetivo da corte eleitoral.
Conforme a Constituição Federal, o TRE-SP é composto por sete juízes, sendo dois desembargadores, dois juízes de direito, um juiz do Tribunal Regional Federal e dois juristas. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.