A obra Execução (Revista dos Tribunais), do professor José Miguel Garcia Medina, chega à sua sétima edição, três anos após a última atualização.
Medina oferece uma análise minuciosa das ações executivas no âmbito do Direito Processual Civil brasileiro, conforme estabelecido pelo Código de Processo Civil.
Além de explicar o procedimento das ações executivas, o autor reserva uma parte significativa da obra para discutir a teoria geral e os princípios que embasam a tutela jurisdicional executiva.
O livro, que conquistou o Prêmio Jabuti na 51ª edição, foi ampliado e agora se chama Execução e cumprimento de sentença. A obra foi enriquecida com uma base teórica e principiológica mais robusta, alicerçada na tese de doutorado do autor.
“Desde sua primeira edição, o livro se destacou por abordar os desafios e as questões práticas enfrentadas no cotidiano da magistratura e da advocacia. Nas diversas edições subsequentes, meu objetivo foi aprofundar a fundamentação dogmática teórica dos princípios pertinentes ao processo de execução e ao cumprimento de sentença, além de abordar os aspectos práticos para aqueles que atuam no foro”, esclarece Medina.